quinta-feira, 9 de abril de 2009

E o leão da Ilha virou um gatinho...

Tenho que confessar que até ontem mesmo eu não acreditava.

Apesar das coisas que falo aqui, como a falta de ídolos no futebol, a falta de relacionamento entre jogador-clube-torcida, uma coisa tenho que admitir: Palmeiras é maior do que tudo isso. Palmeiras é TRADIÇÃO.

Hoje pela manhã (ou ontem se preferirem, já que é mais de meia noite), ao refletir sobre o jogo, eu parei e me perguntei: "Que raio de palmeirense que eu sou?! Eu não acredito no meu próprio time? Num jogo contra o Sport, que nunca foi campeão brasileiro e ganhou o título da Copa do Brasil em cima de um time da segunda divisão, sem expressão? Que é possível contar suas participações em Libertadores nos dedos de uma mão?! Não, não mesmo!". Cheguei ao ponto de desaconselhar meu amigo Léo a apostar um almoço que o Palmeiras ganharia o jogo. Ainda bem que ele não me ouviu.

Durante o dia resgatei minha alma palestrina que estava desanimada lá no fundo do baú, e vendo vídeos como esse do post anterior, e lembrar o quanto o meu time FOI, É e SEMPRE SERÁ glorioso.

E deu no que deu. Show verde e branco em Recife e o porco faz como a fênix, e renasce das cinzas. Com um show de bola desse cara aí do lado, que apesar de ter demorado para vingar no time do Palmeiras, joga um bolão, e se ele quiser, tem tudo para virar ídolo da torcida. Diego Souza. E com um Sâo Marcos de Palestra Itália numa noite iluminada, digno de seu apelido e do seu auge, na Liberadores de 99. Impecável.


Porque eu faço parte da torcida que canta e vibra,
Porque o Palmeiras sempre joga pra vencer,
Porque Palmeiras é TRADIÇÃO,

PORQUE EU TE AMO, MEU PALMEIRAS.

Veja os melhores momentos do início da arrancada do nosso bicampeonato:



E pra comemorar, cor nova no layout! rs

Um comentário: