quinta-feira, 9 de abril de 2009

Há 15 anos o rock estava de luto

No dia 8 de abril de 1994 o rock mundial entrava em luto. Kurt Cobain, vocalista do Nirvana tinha sido encontrado morto depois de 6 dias de desaparecimento, vitma de suicidio.

Referência do rock até os dias de hoje, infulencia de muitos adolescentes rebeldes ou não, um gênio. Mais um gênio que entra na lista dos que partiram cedo, como Elvis, Hendrix e tantos outros. No alto dos seus 27 anos, deixou uma esposa, uma filha e milhões de fãs órfãos.

Numa época em que rock e drogas andavam juntos, Kurt não foi exceção à essa regra. Nem ele, nem sua esposa, Courtney Love, que ainda conseguiu se tratar. Mas pra Kurt foi tarde demais.

As musicas do Nirvana continuam a tocar nos CD players, rádios, computadores e iPods da geração atual. É o tipo de música que por mais que tenha se acabado, podemos julgar 'imortal' como Beatles, Elvis, Frank Sinatra, etc. Fazendo um paralelo, compararia o Nirvana com a Legião Urbana no Brasil. Influenciadores de jovens, sucesso com suas letras críticas, porém se acabaram depois da morte dos seus líderes, e foram imortalizados na história da música.

Fonte: Revista Rolling Stone Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário