terça-feira, 20 de julho de 2010

Mais um estádio pro Timão

Começou a circular na internet essa semana (mais) um vídeo de um suposto projeto para a construção de um estádio para o Corinthians. A arena seria construida entre a Avenida Aricanduva e a Marginal Tietê, na zona leste de São Paulo, com capacidade para 56 mil pessoas, e totalmente custeado pelo Banco Banif, em parceria com a construtora alemã Hothief e outras empresas privadas, sem nenhum custo para o Timão.


Veja o vídeo do projeto:




Não sou corintiano, mas sou um dos que mais torce para que esse projeto dê certo, independente de projetos para a Copa Do Mundo. Um time do tamanho do alvi-negro de Parque São Jorge tem que ter seu próprio estádio sim, e no local da sede do seu clube. No caso, a zola leste da capital paulista. O Pacaembu é patrimonio público. Tem que ser usado para finais do Campeonato Paulista, Copa São Paulo de Futebol Junior, classicos paulistas com campo neutro, shows e outros eventos.

Só espero que este projeto, caso aprovado, não caia no esquecimento como tantos outros nas gestões de Duallib, Vicente Matheus, entre outros. Andrés Sanchez vem fazendo um bom trabalho a frente do clube, torço para que ele não manche sua gestão por conta de mais um projeto fracassado.

Um comentário:

  1. Mais um estádio pra quê? Puro ego ferido que querem provar de todos os modos que tem e podem ter um estádio... com certeza teremos mais um elefante branco em São Paulo. Por que não o Pacaembu? vai ficar sem uso? Se todos tiverem seu estádio, será mais um sem uso.
    Não é um clube com boas histórias e tudo que vem deles parece ser comprado, ainda mais essa aproximação do Andres com o Ricardo Teixeira não cheira bem. Coisa boa não se sai daí.
    Vamos pensar na saúde pública, estudo para todos e segurança, depois pensamos nisso!
    abs

    ResponderExcluir