domingo, 18 de julho de 2010

Belluzzo e Felipão, tomem nota!

A volta de Felipão ao Palmeiras é vista pela sua diretoria como a grande esperança para a retomada de títulos do alviverde imponente de Palestra Itália. Porém, alguns equívocos no planejamento da cartolada palmeirense prejudicaram o time e acabaram "queimando" alguns técnicos de renome, como Luxemburgo e Muricy Ramalho. Por esse histórico, existe o receio que aconteça o mesmo ao "Big Phill".

Porém, ao meu ver, o Palmeiras tem um cenário para o 2º semestre de 2010 muito favorável para acabar com essa história de "planejamento a longo prazo".

Primeiro, o time precisa urgentemente de reforços. Pelo menos 2 meias (um desses o Valdívia) e um centro avante, um camisa 9, matador.

Reforçado, nesse segundo semestre o Verdão tem mais duas competições: a Copa Nissan Sulamericana e o Brasileirão. No seu banco o Palmeiras tem um técnico copeiro, especialista em torneios mata-mata. Campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995, pelo Palmeiras em 1999, campeão da Copa do Brasil-98, Copa Mercosul-98 (antiga Sulamericana), também pelo Verdão. Sem contar o pentacampeonato de 2002. O que eu quero dizer é: O foco do Palmeiras para este semestre deve ser a Sulamericana.

Até então uma competição sem muitos atrativos (apesar da gorda premiação ao campeão, cerca de US$ 1 milhão para o campeão, mais as premiações por fase), agora a Copa Sulamericana também premia o primeiro colocado com uma vaga para a Libertadores do ano subequente, a competição que, como a própria tocida canta, é a obsessão do time.

A torcida palmeirense é carente de títulos há um bom tempo. Ganhar a Sulamericana seria uma boa maneira de sanar essa carencia, ganhar um bom dinheiro (coisa que o clube precisa) e conquistar a vaga para a Libertadores-2011, em tese, por um caminho mais curto, já que a essa competição além de ter menos jogos, abrange o "segundo escalão" da américa.

A faca e o queijo estão na mão, Palmeiras. É só cortar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário