sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Se eu fosse o Dunga...

Resolvi brincar de Dunga. Se eu fosse técnico da seleção, minha escalação seria a seguinte:

O esquema é o 4-3-1-2. Com um jogador como Kaká na criação, é um disperdício fazê-lo se preocupar com marcação. Justificativas por jogador:

1 - Júlio César (Gol, Inter de Milão-ITA): Um dos melhores doleiros do mundo, em grande fase. Nunca fui o maior fã do seu futebol, mas dou o braço a torcer que hoje sua convocação é inquestionável.

2 - Daniel Alves (Lat. D., Barcelona-ESP): Um pulmão de aço, uma passe como de quem coloca com a mão, chutes precisos. É uma dó colocar Maicon no banco (as vezes tenho vontade de colocá-lo na lateral esquerda, mas deixo a vontade passar), mas a regularidade de Dani Alves me faz optar por ele de títular.

3 - Lúcio (Zag, Inter de Milão-ITA): O xerifão e capitão da nossa seleção. Lembro da última vez que eu o xinguei por um erro grotesco: Copa de 2002, no único gol que sofremos no jogo Brasil 2x1 Inglaterra. De lá pra cá uma regularidade incrível.

4 - Juan (Zag, Roma-ITA): Além de um ótimo marcador, é um dos zagueiros com o toque de bola maisrefinado que eu vi jogar. Poderia muito bem jogar na lateral ou como volante. Mas perderíamos um ótimo zagueiro e uma boa opção como elemento surpresa no ataque.

6 - Fábio Aurélio (Lat. E., Liverpool-ING): É claro para todos que a lateral esquerda é a grande deficiencia da nossa seleção. Tá dificil achar um hoje em dia. Acho que merece uma chance pelo seu desempenho bastante regular no Liverpool.

5 - Pierre (Vol, Palmeiras): Uma grande injustiça ele estar fora, merece uma chance na seleção já faz tempo. Ainda mais vendo o Gilberto Silva como títular. Pierre é um grande desarmador de jogadas, o cão de guarda da zaga. Poderia ser um destaque.

8 - Felipe Melo (Vol, Juventus-ITA): Organizador, distribui bem o jogo, e combina duas qualidades que não costumam andar juntas: força física e agilidade. Pena demonstrar falta de equilibrio emocional algumas vezes, como num jogo da Juve contra o Milan na pré-temporada atual, quando se desentendeu com Gattuso, e no último jogo da seleção, quando foi expulso justamente por aplicar uma falta maudosa e desnecessária.

7 - Ramires (Vol, Benfica-POR): Ora meia, ora volante. Rápido para tabelar com Kaká e um carrapato para ajudar Pierre e Felipe Melo na marcação. Peça essencial nesse esquema.

10 - Kaká (Mei, Real Madrid-ESP): Dispensa comentários. Pra mim, melhor que Messi e que o Cristiano (que quer ser Ronaldo, mas é Cristiano).

11 - Alexandre Pato (Ata, Milan-ITA): Rápido, dribles precisos. Tudo que o Robinho deveria ser e não é. Um complemeto para as jogadas de Kaká.

9 - Luis Fabiano (Ata, Sevilla-ESP): O Fabuloso. Matador, oportunista e técnico. Ele pode até não ser o dono da camisa 9 (no caso de Ronaldo que tem mais nome e influência na CBF ser convocado), mas hoje é títular absoluto. Camisa 18, mas títular.

Para reserva, ainda levaria:
- Goleiros: Marcos (Palmeiras) e Felipe (Corinthians);
- Laterais: Maicon (Inter de Milão-ITA) e André Santos (Fenerbaçe-TUR);
- Zagueiros: Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA);
- Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) e Hernanes (São Paulo);
- Meias: Diego (Juventus-ITA) e Diego Souza (Palmeiras);
- Atacantes: Nilmar (Villareal-ESP) e Robinho (Manchester City-ING)

Esse é o time, pra mim, que tem mais chances de trazer o hexa pra casa. O que vc acha?! Comente ai!

Valeu!

Um comentário:

  1. Vamos aos meus comentarios vi!

    Eu achei o Felipe melo mto na esquerda... Gosto de ver ele jogando bem de volante mesmo, ali no centro dando assistencia pros meias... Mas isso vai de cada tecnico nao eh verdade?

    Gostei do pato no ataque, acho que ele merece mais opotunidades...ele jogou mto pouco. Gosto do Kaka do jeito que tá, ele sempre jogou assim e tbm gosto do ramires no meio, acho que ele eh cinco vezes melhor que elano!

    e whodafuck is fabio aurelio?? eu nao conheco...

    mas vi, nos dois dariamos bons tecnicos cara, de verdade! uhahuahauhahuahuuha

    abrass!!!

    ResponderExcluir