Resolvi brincar de Dunga. Se eu fosse técnico da seleção, minha escalação seria a seguinte:

O esquema é o 4-3-1-2. Com um jogador como Kaká na criação, é um disperdício fazê-lo se preocupar com marcação. Justificativas por jogador:
1 - Júlio César (Gol, Inter de Milão-ITA): Um dos melhores doleiros do mundo, em grande fase. Nunca fui o maior fã do seu futebol, mas dou o braço a torcer que hoje sua convocação é inquestionável.
2 - Daniel Alves (Lat. D., Barcelona-ESP): Um pulmão de aço, uma passe como de quem coloca com a mão, chutes precisos. É uma dó colocar Maicon no banco (as vezes tenho vontade de colocá-lo na lateral esquerda, mas deixo a vontade passar), mas a regularidade de Dani Alves me faz optar por ele de títular.
3 - Lúcio (Zag, Inter de Milão-ITA): O xerifão e capitão da nossa seleção. Lembro da última vez que eu o xinguei por um erro grotesco: Copa de 2002, no único gol que sofremos no jogo Brasil 2x1 Inglaterra. De lá pra cá uma regularidade incrível.
4 - Juan (Zag, Roma-ITA): Além de um ótimo marcador, é um dos zagueiros com o toque de bola maisrefinado que eu vi jogar. Poderia muito bem jogar na lateral ou como volante. Mas perderíamos um ótimo zagueiro e uma boa opção como elemento surpresa no ataque.
6 - Fábio Aurélio (Lat. E., Liverpool-ING): É claro para todos que a lateral esquerda é a grande deficiencia da nossa seleção. Tá dificil achar um hoje em dia. Acho que merece uma chance pelo seu desempenho bastante regular no Liverpool.
5 - Pierre (Vol, Palmeiras): Uma grande injustiça ele estar fora, merece uma chance na seleção já faz tempo. Ainda mais vendo o Gilberto Silva como títular. Pierre é um grande desarmador de jogadas, o cão de guarda da zaga. Poderia ser um destaque.
8 - Felipe Melo (Vol, Juventus-ITA): Organizador, distribui bem o jogo, e combina duas qualidades que não costumam andar juntas: força física e agilidade. Pena demonstrar falta de equilibrio emocional algumas vezes, como num jogo da Juve contra o Milan na pré-temporada atual, quando se desentendeu com Gattuso, e no último jogo da seleção, quando foi expulso justamente por aplicar uma falta maudosa e desnecessária.
7 - Ramires (Vol, Benfica-POR): Ora meia, ora volante. Rápido para tabelar com Kaká e um carrapato para ajudar Pierre e Felipe Melo na marcação. Peça essencial nesse esquema.
10 - Kaká (Mei, Real Madrid-ESP): Dispensa comentários. Pra mim, melhor que Messi e que o Cristiano (que quer ser Ronaldo, mas é Cristiano).
11 - Alexandre Pato (Ata, Milan-ITA): Rápido, dribles precisos. Tudo que o Robinho deveria ser e não é. Um complemeto para as jogadas de Kaká.
9 - Luis Fabiano (Ata, Sevilla-ESP): O Fabuloso. Matador, oportunista e técnico. Ele pode até não ser o dono da camisa 9 (no caso de Ronaldo que tem mais nome e influência na CBF ser convocado), mas hoje é títular absoluto. Camisa 18, mas títular.
Para reserva, ainda levaria:
- Goleiros: Marcos (Palmeiras) e Felipe (Corinthians);
- Laterais: Maicon (Inter de Milão-ITA) e André Santos (Fenerbaçe-TUR);
- Zagueiros: Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA);
- Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) e Hernanes (São Paulo);
- Meias: Diego (Juventus-ITA) e Diego Souza (Palmeiras);
- Atacantes: Nilmar (Villareal-ESP) e Robinho (Manchester City-ING)
Esse é o time, pra mim, que tem mais chances de trazer o hexa pra casa. O que vc acha?! Comente ai!
Valeu!